Tomar - Portugal
967699281
saboresdoribatejo.pt@gmail.com

Entroncamento

entroncamento

Cidade do Entroncamento

História e pequena descrição desta linda cidade

O Entroncamento é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 20 000 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede do segundo menos extenso município do País, com apenas 13,73 km² de área[8] e 20 206 habitantes (2011),] o que corresponde a uma densidade demográfica de 1 471,7 hab./km², subdividido em 2 freguesias.  O município é limitado a leste pelo município de Vila Nova da Barquinha, a sul pelo município da Golegã, e a oeste e norte pelo município de Torres Novas.O concelho do Entroncamento está dividido em 2 freguesias, separadas pela Linha do Norte:
São João BaptistaNossa Senhora de FátimaDurante muito tempo, o Entroncamento foi dos poucos municípios de Portugal que possuíam apenas uma freguesia. Contudo, em agosto de 2003 a única freguesia do Entroncamento foi renomeada (passando a chamar-se São João Baptista), tendo depois uma parte ao norte sido desanexada, para formar a nova freguesia de Nossa Senhora de Fátima. Estas alterações entraram em vigor a 1 de janeiro do ano seguinte.
As primeiras eleições para as duas novas freguesias (assembleia de freguesia) decorreram no dia 9 de outubro de 2005.A localidade é vista como uma “cidade dormitório” ], ou seja, serve como zona residencial, albergando os trabalhadores de Torres Novas, Tomar e Lisboa.

Câmara Municipal do Entroncamento e largo à frente com fontes de água luminosa.Existe desde 24 de novembro de 2009 um terminal logístico no concelho operado pela MSC – Terminal do Entroncamento, S.A. e que faz parte da MSC – Mediterranean Shipping Company para Portugal, que tem uma área de 20 hectares dos quais 30.000 m2 são parque de contentores, 1.100 m2 armazém alfandegado, entre outros. O município espera que ajude a crescer a economia local através do terminal logístico e dos 150.000 m2 de terreno já preparados para a construção de instalações logísticas e industriais

ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish